Você encontrando tempo, o resto deixa com a gente
Dicas para sua pescaria
Escolha bem o local
O local de pesca é o primeiro ponto que você tem que prestar atenção para pescar peixes maiores. Observe o ambiente e veja se possuem aves aquáticas. Se sim, pode ir onde elas estão – porque com certeza, lá vai ter peixe. É claro que muitos peixes pequenos estarão lá, mas, atraídos por eles, os peixes grandes também serão encontrados.
A Prática
Sempre que errarmos alguma coisa na pescaria – seja um enrosco, um peixe que escapou, a linha que estourou – ficar atento no que levou a acontecer isso – a linha não resistiu, o arremesso foi mal feito, a fisgada não surtiu efeito – e de imediato procurar a solução, seja perguntando para pescadores mais experientes ou lendo em revistas e jornais especializados, e principalmente não repetir o erro.
A Atenção
Observar o comportamento dos peixes, aonde eles devem estar escondidos, quais suas iscas preferidas e seus hábitos principais. Ficar por dentro do que vem acontecendo nos últimos dias no local em que irá pescar: outras pessoas estão tendo sucesso? A água está escura? Que iscas estão usando? Enfim, tudo isso devemos saber, caso contrário poderemos estar perdendo tempo naquele local.
Verifique o seu equipamento
Esse é outro cuidado que você precisa ter antes de pescar peixes maiores. Essa preocupação ajuda a eliminar metade dos erros que você pode cometer na pescaria de peixes grandes.
Respeite o horário e o silêncio
Não é uma regra, mas em geral, a melhor hora para se pescar peixes maiores, é de manhã, ou no final da tarde. Mas existem muitos pescadores que capturaram grandes espécies de madrugada e até mesmo no meio dia.
Dicas para caça
Escolha uma boa rota
Prefira as estradas, prados e clareiras para se movimentar. Na floresta densa, o animal encontra-se em vantagem. Ele pode usar os três sentidos, enquanto o jogar apenas um ou dois.
Seja muito cuidadoso na aproximação ao animal
Uma vez identificada a direção geral que o animal tomou e a sua possível localização, não o siga simplesmente. Em vez disso, pare e pense. Em muitas ocasiões, as alternativas podem levar a um maior sucesso.
Escute
Os sons das chamadas animais e dos seus passos são as dicas mais importantes que pode ter. Tente não as falhar e use-as precisamente para localizar a sua presa.
Observe o ambiente
Verifique as clareiras e use postos altos, como as torres, para observar em redor. Mas não perca muito tempo se não encontrar nenhum sinal ou indicação de presença animal.
Não espere que exista um animal em cada canto
Enquanto não vir ou ouvir alguma coisa, siga em frente. Continue na sua rota escolhida até encontrar pistas de animais.